A ideia de escrever:

"Shihan" Douglas Diana, em 1990, durante a reunião espírita que costuma freqüentar, conheceu a entidade de um senhor okinawano, que lhe falou sobre uma forma de karate denominada "Katathinba" (O Aleijado). Essa forma havia sido criada por ele em 1930. O nome dessa entidade, quando encarnada, era Chojun Miyagi, o fundador do estilo "Goju-Ryu" .

Desde então, durante um período de, pelo menos, 15 anos, "Shihan" Douglas teve aulas com essa entidade, que através de sua genitora, Christina Vella Diana, uma médium extraordinária, lhe transmitia as técnicas desse estilo, que não chegou a completar em sua última existência.


Para não deixar que esses fatos se perdessem através do tempo, "Shihan" Douglas resolveu escrever este livro, "Karate-Do", missão essa que lhe foi atribuída, missão essa que está cumprida.

Objetivo:

O livro "Karate-Do" vem resgatar a forma tradicional (oculta), que era executada pelo Chojun Miyagi, antes da forma atualmente conhecida (clássica) e mostrar todo o trabalho da parte mística e esotérica da arte, através de seus preceitos.

Uma outra meta filosófica abraçada pelo "Shihan" Douglas, vem de encontro ao pensamento a seguir, que pode ser lido com a transcrição fonética:

"Onore no subete no gui wa seito ni ataeru. Mizukara wa onshi no gui o shytokusu".
(Chojun Miyagi, em 30/ 03/ 1946)

que significa:

"Ofereça aos seus alunos todas as técnicas que você possui. Pois, estas se reciclam através dos ensinamentos de seu Gran Mestre."


Bodhidharma passou nove anos em meditação no templo Shao Lin, na China. Em seguida, estabeleceu métodos de exercícios a serem praticados pelos monjes, para fortalecer tanto a mente como o corpo.

"Kensho Shimassu " (Homenagem):

O autor do livro "Karate-Do", agradece profunda e eternamente, pela dedicação, pela disponibilidade de seus dons mediúnicos (vidência, audição e incorporação inconciente - "Jin Tsuriki") em quaquer horário, ou em qualquer tempo, pela presença sempre marcante, sem a qual não seria possível a elaboração desse livro, a Christina Vella Diana, sua genitora, falecida.

e aos demais colaboradores



Cadastre-se e receba informações

O livro "Karate-Do", com 800 páginas e cerca de 4.000 fotos, apresenta toda técnica do estilo, de forma descritiva, clara e teórica.

E-Mail:



 
Rua do Orfanato, 104 - Tels: 2068-5725 | 3578-3070 | 8135-5436 contato

Copyright ©2006 - Todos os direitos reservados.